Frase da Semana:

"Fui instalar o Windows e ele me pediu um serial. Digitei "Sucrilhos" e não deu certo, alguém pode me ajudar?"
(26/08/2012)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Google está trabalhando em tablets baseados no Chrome OS

Empresa confirmou a notícia, mas disse que prioridade ainda é a fabricação de um notebook baseado no sistema operacional da companhia

 De acordo com o site Cnet, detalhes do código-fonte do Google revelaram que programadores da empresa começaram a construir uma versão de tablet que rodará o Chrome OS, o sistema operacional baseado no navegador.

A notícia não é uma grande surpresa, já que o Google criou um protótipo do tablet há um ano. Segundo o site, a própria empresa reconheceu que está trabalhando no projeto, mas não quis dar mais detalhes. "Estamos trabalhando em um código aberto para os tablets, mas não temos nada ainda para anunciar", informou a companhia em um comunicado.

Apesar disso, o Google anunciou no mesmo comunicado que os tablets com Chrome OS não são os primeiros da lista. "O sistema operacional Chrome foi desenhado, desde o começo, para trabalhar com uma variedade de formatos. Nós esperamos ver diferentes parceiros construindo vários tipos de dispositivos baseados no Chrome OS, mas para esse primeiro lançamento estamos focados em notebooks", revelou.

O sistema baseado no navegador da empresa tem evoluído muito desde o seu anúncio, em 2009. Inicialmente ele era voltado para netbooks, mas a primeira versão-piloto, destinada para desenvolvedores, chegou mais como um laptop sofisticado, apelidado de Cr-48.

Nenhum comentário:

Postar um comentário