Frase da Semana:

"Fui instalar o Windows e ele me pediu um serial. Digitei "Sucrilhos" e não deu certo, alguém pode me ajudar?"
(26/08/2012)

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

+___+ ~~> Querem matar a Internet...

~~Há algum tempo, você amigo leitor, pode perceber um grande alvoroço causado pela seguinte sigla: S.O.P.A, (Stop Online Piracy Act) ou no bom português ~~> (Lei de Combate à Pirataria Online)
~~Esse é um projeto de lei, ou melhor dizendo, UMA TENTATIVA DE COMBATE À LIBERDADE DE EXPRESSÃO proposto pelo Sr. Lamar Smith em uma seção na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, na qual, "visa" ampliar os meios legais que permitam que os detentores de direitos autorais possam obrigar sites a retirarem de seu conteúdo, arquivos considerados ilegais ou piratas. 
~~Porém, como na maioria das vezes, isso não é tudo, e por isso, nós do Kiil Informática, levaremos até você todas as consequências que esse projeto de lei, (que se aprovado) também implicará.
          _________________________________________________________
O.o


O governo terá liberdade para obrigar que sites de buscas como o Google e o Bing, excluam determinados sites do resutado das pesquisas de seus usuários. Sendo assim o governo determinaria o que pode ou não ser exibido à você quando fizer uma pesquisa em algum site de busca.
O governo também poderá obrigar os provedores de internet a também bloquear sites e conteúdos.
 Grandes sites de informação como a Wikipedia teriam os dias contados.
 Haverá também o direito ao governo de que, (caso encontre), eliminar qualquer meio de burlar a restrição dos conteúdos julgados por ele como impróprios ou ilegais.
 nenhuma empresa, de forma alguma poderá ter seus produtos e/ou serviços divulgados em sites bloqueados pelo governo.
Vocês ai viram alguma liberdade que não seja a do governo?.... lamentável
______________________________________________________________

A Wikipedia criou uma página para agradecer as mais de 162 milhões de pessoas que viram e apoiaram o seu apelo, em um link com a seguinte frase: 

Entrem no link a cima e divulguem amigos leitores!
O link leva à uma página com os dizeres (trechos aqui):
"Nossa missão é capacitar e envolver as pessoas para documentar a soma de todo conhecimento humano, e para torná-lo disponível para toda a humanidade, em perpetuidade...
...A internet permitiu que a criatividade, conhecimento, inovação e para brilhar, e como Wikipedia ficou escuro, você dirigiu sua energia para protegê-la..."

A Google também se manifestou com o Doodle do dia 18/01/2012:

E mais um link que da voz a quem também é contra os projetos de lei:


Mark Zuckerberg também se pronunciou em seu Facebook:

"A internet é a ferramenta mais poderosa que temos para a criação de um mundo mais aberto e conectado. Não podemos deixar mal pensamento leis ficar no caminho do desenvolvimento da internet. Facebook opõe-se a SOPA e PIPA, e vamos continuar a se opor a qualquer legislação que vai doer a internet."

E disponibilizou o link:


~~O Anonymous também é contra, e em resposta prometeu derrubar diversos sites que apoiam os projetos de lei, inclusive o site do FBI que antes das 23:00 (horário de brasilia) ja se encontrava fora do ar. E ainda trouxe ao ar o site do MegaUpload que foi desativado pelo FBI que também prendeu o fundador do site.
DALE Anonymous!!!! \O/

_________________________
Quem é a favor do projeto de lei?
Quem é contra?
fonte: Wikipedia
_________________________

~~E então amigo leitor, você também é contra? Então vamos lutar pelos nossos direitos e por uma internet LIVRE!
~~O site avaaz.org é famoso pelas suas campanhas que levam sua voz às autoridades por isso vote também! A página pode ser exibida em vários idiomas inclusive o português!
Então acesse rapidinho e vote: 


~~Encerro este post dizendo que NÓS DO KIIL INFORMÁTICA, somos TOTALMENTE CONTRA qualquer meio de repressão da liberdade de expressão seja ela na internet ou em qualquer meio e termino com uma grande frase publicada no site da Wikipedia (link disponibilizado por nós mais acima).

"Estamos transformando as luzes novamente. Ajude-nos a mantê-los brilhando..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário