Frase da Semana:

"Fui instalar o Windows e ele me pediu um serial. Digitei "Sucrilhos" e não deu certo, alguém pode me ajudar?"
(26/08/2012)

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Parte 2. Verdade ou Mentira? : Descubra quem te visitou no Facebook

Depois do Mude a cor do Facebook: Verdade ou Mentira? temos um novo aplicativo para investigar.
 Se você possui uma conta no Facebook com certeza já viu um link que dizia: "Descubra quem te visitou no seu perfil do Facebook", agora a pergunta é a seguinte: Será que funciona? Será que ele mostra realmente o que promete? Vejamos abaixo:
  Ao clicar no link http://www.quemmevisitou.blogspot.com/ abrirá uma pagina em uma nova guia como na imagem:

Clique na imagem para ampliar

Então você segue os 2 primeiros passos, no primeiro passo  você clica em recomendar, um detalhe a cada item recomendado, você deve confirmar e ai abre uma janela onde você recomenda (curte) as seguintes paginas Humor Diário,e Rio de Janeiro e ai você compartilha essas paginas no seu mural. No segundo passo, você clica em curtir, e logo depois em confirma divulgando a pagina no seu mural, e depois clique em enviar, onde você deve selecionar alguns amigos para recomendar a pagina. Depois de fazer isso em todos os cinco itens, cliquei em continuar, e apareceu a seguinte tela: 

Clique na imagem para ampliar

 Refiz todos os passos que davam para refazer, e percebi que agora no mesmo lugar que curti  e recomendei Rio de Janeiro agora eu curtia e recomendava G1 Jogos. Depois de refazer todos os passos cliquei em continuar apareceu um terceiro passo:

Clique na imagem para ampliar

 Divulguei o link no meu mural como manda o passo acima e iniciei a verificação e:

Clique na imagem para ampliar

Apareceu meus amigos que visitaram meu perfil. Agora falta saber se é verdade realmente que esses amigos me visitaram recentemente ou se eles aparecem aleatoriamente sem fundamento.
Não coloco muita confiança nesses resultados mais pelo menos descobrimos o que o aplicativo faz.
Uma coisa que acho suspeita é a propaganda do site:

Clique na imagem para ampliar

Site oficial?? Porque o Facebook iria fazer uma ferramenta em um "site oficial" ao invés de fazer um aplicativo no próprio Facebook? Porque vejam o endereço da pagina, não tem nenhuma relação ao Facebook:

Clique na imagem para ampliar

O Facebook  e o Blogger estão fazendo parcerias? Então será que isso é mesmo verdade? Será que realmente funciona? Tirem suas próprias conclusões, porque sobre a esse site ainda há muito o que descobrir, comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário