Frase da Semana:

"Fui instalar o Windows e ele me pediu um serial. Digitei "Sucrilhos" e não deu certo, alguém pode me ajudar?"
(26/08/2012)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vovó deixa país inteiro sem conexão à rede

Vovozinha malandra da Geórgia corre risco de ir para a prisão depois de circularem informações que a apontam como responsável pelo apagão digital no país vizinho.
A Armênia ficou sem conexão com a rede muncial de computadores, após um inesperado dano ocorrido no cabeamento de fibra ótica que provê internet ao país. Autoridades do país disseram que a responsável pelo apagão digital foi uma senhora de 75 anos de idade, que agora pode sofrer três anhos de reclusão.


Segundo o porta-voz do ministério do interior da Georgia, a senhora, cuja identidade não foi revelada, teria admitido que tentou roubar o cabo ótico, acreditando tratar-se de fio de cobre, que ela vinha procurando nos arredores do vilarejo de Ksani, para ser desencapado e vendido.
“Tendo em vista sua idade avançada, ela foi liberada ao final das investigações”, comentou o porta-voz Zura Gvenetadze, à agência de notícias AFP, de acordo com o site da BBC.
Os cabos danificados, de propriedade da companhia georgiana Railway de telecomunicações, eram responsáveis pela distribuição de conexão à própria Geórgia, à Arménia e ao Azerbaijão.
Os três grandes provedores de internet na Arménia, ArmenTel, FiberNet e GNC-Alfa não foram capazes de normalizar o serviço na noite de 28 março, data em que ocorreu o incidente, relatou a agência de notícia Arka, da Arménia, ainda de acordo com a BBC.
Após várias horas sem sistema, os países finalmente tiveram as conexões restauradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário