Frase da Semana:

"Fui instalar o Windows e ele me pediu um serial. Digitei "Sucrilhos" e não deu certo, alguém pode me ajudar?"
(26/08/2012)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Software protege seu computador contra 'pescoçudos'

Desenvolvido pela companhia americana Oculis Labs, o software embaralha o conteúdo da tela sempre que detecta outra pessoa espiando.

Um novo software projetado pela companhia americana Oculis Labs promete ser a solução para aquelas pessoas que ficam "pescoçando" seu computador e olhando o que você faz na tela. Chamado de PrivateEye, o programa utiliza um sistema de reconhecimento facial para analisar seu rosto e detectar sempre que outra pessoa aparecer na área de alcance da webcam.

Após configurar o programa, toda vez que você afastar o olhar do seu monitor, o software irá embaralhar o conteúdo da tela, evitando que outros consigam descobrir o que está escrito nela. De maneira semelhante, toda vez que um rosto que não seja o seu se aproximar da tela, o programa não só vai embaralhar o conteúdo, como também mostrará um aviso dizendo que aquela pessoa não está autorizada a ler o que está exibido ali.

A companhia também é responsável por outros softwares de segurança voltados para o uso militar, todos ligados à proteção de conteúdos na tela do computador.

Quer experimentar? A empresa desenvolvedora oferece 30 dias de testes gratuitos e, caso você queira continuar utilizando a ferramenta após este período, é necessário pagar US$49.95. Será que vale o investimento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário