Frase da Semana:

"Fui instalar o Windows e ele me pediu um serial. Digitei "Sucrilhos" e não deu certo, alguém pode me ajudar?"
(26/08/2012)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Samsung começa a produzir telas de LCD transparentes

Novos painéis de 22 polegadas podem economizar até 90% no consumo de energia

A Samsung começou a produção de uma série de painéis LCD transparentes que podem reduzir o consumo de energia da máquina em até 90%. É possível enxergar através da tela de 22 polegadas, que possui uma transparência de 20% para tons monocromáticos e de 15% para coloridos . O valor normal em LCDs comuns é de 5%.

A companhia sul-coreana é a primeira a produzir a tecnologia em massa e espera, em breve, liderar o mercado global de LCDs transparentes, inclusive para o desenvolvimento de aplicações para os aparelhos. "Displays transparentes terão uma vasta aplicação em áreas da indústria como uma ferramenta eficiente de divulgação de informações e comunicação", explica Younghwan Park, Vice Presidente Senior da divisão de LCD da Samsung.

A Samsung vê aplicações para os painéis transparentes nas áreas de publicidade e educação. Eles poderiam, por exemplo, ser usados como outdoors ou vitrines interativas de lojas.

Os painéis possuem uma proporção de contraste de 500:1 e resolução de 1680x1050. Os aparelhos também terão entradas HDMI e USB. Ainda não há uma data para lançamento dos painéis no mercado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário