Frase da Semana:

"Fui instalar o Windows e ele me pediu um serial. Digitei "Sucrilhos" e não deu certo, alguém pode me ajudar?"
(26/08/2012)

terça-feira, 12 de abril de 2011

iPad será produzido no Brasil, confirma ministro

Anúncio aconteceu durante visita de Dilma Rousseff à China e na qual a Foxconn divulgou investimentos de US$ 12 bilhões no País

 Os indícios de que a Foxconn tinha iniciado estudos para montar uma nova linha de produção no Brasil, voltada à fabricação de iPads, foram confirmados. Nesta terça-feira (12/4), o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, informou que os tablets da Apple começarão a ser produzidos no País até o final de novembro de 2011, segundo notícia da Reuters.

O anúncio foi feito durante a viagem da presidenta da República Dilma Rousseff à China e após um encontro com o presidente da Foxconn. Este último também divulgou que prepara investimentos de US$ 12 bilhões no Brasil, com o intuito de produzir telas para equipamentos como tablets e celulares.

Um dos atrativos à produção de tablets no mercado brasileiro é o incentivo fiscal proposto pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior). O órgão criou um projeto, ainda não aprovado, que prevê a inclusão desses equipamentos no PPB (Processo Produtivo Básico). Com isso, os equipamentos fabricados no País teriam uma redução significativa de impostos e ficariam até 31% mais baratos do que o importados, segundo análise do Ministério das Comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário