Frase da Semana:

"Fui instalar o Windows e ele me pediu um serial. Digitei "Sucrilhos" e não deu certo, alguém pode me ajudar?"
(26/08/2012)

segunda-feira, 28 de março de 2011

Usuários reclamam da 'tela preta da morte' do console Nintendo 3DS

Usuários americanos e britânicos do novo portátil da Nintendo reportaram um erro que trava o dispositivo quando colocado em modo suspenso.


 Apesar do lançamento bem-sucedido do seu novo console portátil, a Nintendo está enfrentando reclamações de alguns usuários norte-americanos e britânicos sobre um bug sério do 3DS. Batizado de "a tela preta da morte", em referência ao "círculo vermelho da morte" do Xbox 360 e à "tela azul da morte" do Windows, o problema faz com que o aparelho trave sempre que os jogos são colocados no modo de suspensão.

O bug foi relatado pela primeira vez por usuários do fórum NeoGaf. A lista de jogos que apresentam o problema incluem Super Monkey Ball, Street Fighter IV 3D, Pilotwings, Ghost Recon, Lego Star Wars III e uma série de aplicativos nativos do próprio aparelho.

A Nintendo deve divulgar nesta segunda-feira (28/3) um comunicado oficial sobre o problema. Enquanto isso, alguns usuários dão sugestões de como resolver o bug, que incluem formatar o cartão SD ou, simplesmente, desligar o Nintendo 3DS.

UPDATE (17h33): Em comunicado oficial, a Nintendo aconselha a todos os jogadores que baixem a versão mais atual do sistema operacional do 3DS. Segundo a empresa, a atualização já está disponível online e deve resolver o problema da tela preta.
  Apesar disso, a companhia japonesa informa que, caso o problema persista, os usuários procurem a central de apoio mais próxima no seu país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário