Frase da Semana:

"Fui instalar o Windows e ele me pediu um serial. Digitei "Sucrilhos" e não deu certo, alguém pode me ajudar?"
(26/08/2012)

quarta-feira, 30 de março de 2011

Executivos da Dell e HP criticam atitudes da Apple

Dell acredita que o iPad deve fracassar e HP reclama da relação da Apple com seus parceiros


As duas companhias rivais de tecnologia HP e Dell parecem concordar em um ponto: ambas têm criticas fortes contra a Apple. Na última terça-feira (29/3) o diretor de marketing global da Dell, Andy Lark, afirmou em uma entrevista que acredita que o iPad deve fracassar. Apesar de parabenizar a empresa por ter iniciado o sucesso dos tablets, Lark prevê que o modelo fechado da Apple não se sustentará contra aparelhos mais baratos, com sistemas abertos e mais versáteis.

"[A Apple] fez um bom trabalho, eles têm um produto ótimo, mas o desafio deles agora é que o Android já está os ultrapassando", afirmou. Lark continuou falando a respeito da estratégia da Dell no mercado de tablets. De acordo com o executivo, a marca deverá trabalhar com múltiplas plataformas, incluindo o Windows 7 e o Android 3.0 Honeycomb.

A HP, por sua vez, criticou principalmente o relacionamento da Apple com seus parceiros. Stephen DeWitt, vice-presidente senior, afirmou na segunda-feira (28/3) que a empresa de Steve Jobs tem uma relação "transacional" com seus parceiros, sem nenhum compromisso com a fidelidade.

De acordo com uma companhia de soluções parceira da Apple, algumas vezes a impressão é de que "eles te fazem de refém".

Para o mercado dos tablets, a HP deve apostar todas as suas fichas do sistema operacional webOS, adquirido no ano passado através da compra da Palm. No mês passado, a companhia revelou seu TouchPad, o primeiro da série a rodar o webOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário