Frase da Semana:

"Fui instalar o Windows e ele me pediu um serial. Digitei "Sucrilhos" e não deu certo, alguém pode me ajudar?"
(26/08/2012)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Novos processadores Core Intel: você sabe o que eles podem fazer?

Conheça a segunda geração dos processadores Core da Intel




 Quem já tentou editar algum vídeo no computador sabe das atuais dificuldades. Por serem pesados, eles demandam tudo e um pouco mais dos processadores. Para os profissionais que trabalham com isso, criar efeitos, trabalhar com computação gráfica ou converter vídeos de um formato para outro se transforma em um verdadeira dor de cabeça. Mas com a nova geração da família Core, lançada no começo deste ano, esse problema virou coisa do passado.




"Hoje você consegue fazer uma conversão de vídeo até duas vezes mais rápido do que com a tecnologia anterior", explica Marcelo Gonçalves, gerente de produtos da Intel Brasil.

Toda essa diferença de desempenho foi conseguida com um chip mais moderno, com tecnologia de 32 nanômetros, capaz de lidar com tarefas super pesadas. Segundo Américo Tomé, gerente de novas tecnologia da Intel, a grande novidade dessa arquitetura é ter colocado no mesmo silício o processamento tradicional e processamento gráfico. "São vários detalhes técnicos que viabilizam o aumento de performance sem impactar no consumo de energia", afirma.

Além dessa diferença impressionante de desempenho, a nova família Core traz ainda novas funcionalidades. A primeira dela é o chamado Intel QuickSync, para transferência de arquivos pesados de maneira rápida e sem fio; e a Wireless Display, para executar vídeos de um notebook em HD para a televisão, sem a utilização de cabos.

Fica o recado: se você está pensando em comprar um novo micro, aposte em um que já venha equipado com a nova família de processadores. É garantia de desempenho inédito para sua vida digital.

Video da Matéria:

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário